O jogo é voltado para uma faixa etária mais jovem e que acompanha a série de televisão. Muitos dos elementos básicos de outros jogos de RPG estão presentes: você guia seu treinador de Digimon por um mapa, encontrando e batalhando com monstros ao longo do caminho e, quando no modo de luta, você pode controlar até três digimons.
A história do jogo gira em torno de Marcus, um treinador novato de Digimons, que tem a responsabilidade de proteger o mundo digital da invasão de monstros e descobrir porque crianças do mundo real estão sendo abduzidas. Durante as suas investigações, os Sete Reis Demônios chegam, criando caos pelo mundo. E, apesar de trazer monstros inspirados nos sete pecados capitais, o jogo ainda deixa bem claro que o seu principal mercado é o público infantil.
O jogo se estende por dúzias de fases, com uma história paralela a do desenho. Além de colecionar mais de 140 Digimons, você também poderá "digivoluir" eles, aumentando suas habilidades, melhorando seus ataques e desenvolvendo mais golpes e defesas especiais. Para alcançar essa "digivolução", você terá que escolher entre dois métodos: o Galactic Evolution System, onde a evolução do digimon será traçada conforme um mapa estelar; e o randômico, que poderá mostrar vários caminhos diferentes para a "digivolução" do seu personagem.
Outra novidade é o item "emote". Durante as batalhas, você tem as opções básicas: ataque, defesa, item ou fuga. Em cada uma dessas opções, existem vários sub-menus com escolhas diferentes, como power-ups e movimentos especiais. O "emote" fará com que seu Digimon diga qual curso de ação ele prefere seguir e , caso você aceite a sugestão, seus golpes serão muito mais eficientes. Esse sistema serve como uma espécie de tutorial para os iniciantes, já que sempre indica a melhor ação a ser tomada em determinada situação.
Com aproximadamente 20 horas de jogo, Digimon World: Data Squad parece ser uma boa forma de iniciação no complexo mundo dos RPGs, especialmente para as crianças e fãs do mundo digital mostrado no anime.
4,00+frete
Nenhum comentário:
Postar um comentário